domingo, 21 de julho de 2013

Directory Bind - Movendo jogos e aplicativos para o seu SDCard.


OLÁ PESSOAL. SEJAM BEM VINDOS À ESTE POST. VENHO TRAZER PARA VOCÊS ESTE APLICATIVO PARA ANDROID CHAMADO DIRECTORYBIND. ESTE APLICATIVO SERVE PARA VOCÊ PASSAR SEUS ARQUIVOS, JOGOS E APLICATIVOS PARA O SEU CARTÃO SD. 

MUITOS APARELHOS ANDROID POR AÍ PELO MERCADO JÁ ESTÃO VINDO COM NOVAS VERSÕES DE ANDROID E QUE NÃO TEM A FUNÇÃO PARA PODER ESCOLHER AONDE VOCÊ QUER SALVAR OS JOGOS NA MEMÓRIA INTERNA OU EXTERNA. PARA RESOLVER ESTE PROBLEMINHA CHATO, FOI CRIADO ESTE PEQUENO APLICATIVO. ONTEM VOCÊ RECLAMAVA QUE SUA MEMÓRIA INTERNA ESTAVA LOTADA E QUE O APARELHO ESTAVA PESADO DE TANTO CONTEÚDO ARMAZENADO. O RESULTADO DISSO É UM APARELHO LENTO E PESADO. ISSO VAI REFLETIR PRINCIPALMENTE QUANDO VOCÊS FOREM RODAR JOGOS PESADOS EM SEUS APARELHOS. 

A INSTALAÇÃO DELE É MUITO SIMPLES. BASTA BAIXAR O CONTEÚDO E CLICAR PARA INSTALAR. SOMENTE ISSO. O VÍDEO ABAIXO VAI MOSTRAR COMO MANIPULAR ESTE APLICATIVO E COMO ELE FARÁ PARA TRANSPORTAR UM ARQUIVO DE UM LADO PARA O OUTRO. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE PARA USAR ESTE APLICATIVO, SEU APARELHO DEVERÁ ESTAR ROOTIADO. ELE NÃO FUNCIONARÁ EM APARELHOS SEM O ROOT.

ESTE VÍDEO FOI FEITO POR MIM E ME PREOCUPEI EM DEIXÁ-LO O MAIS DETALHADO POSSÍVEL. OS OUTROS VÍDEOS POR AÍ NÃO EXPLICAM COM BASTANTE DETALHES. O RESULTADO DISSO SÃO DUVIDAS E MAIS DUVIDAS POR PARTE DE QUEM BAIXA E INSTALA O APLICATIVO EM SEUS APARELHOS. BOM PESSOAL VAMOS LÁ!


PRIMEIRO VÍDEO MOSTRANDO COMO USAR O DIRECTORYBIND






SEGUNDO VÍDEO DE COMO MOVER ARQUIVOS DA MEMÓRIA INTERNA PARA O CARTÃO SD COM O DIRECTOTYBIND






 TERCEIRO VÍDEO DE COMO MOVER ARQUIVOS DA MEMÓRIA INTERNA PARA O CARTÃO SD COM O DIRECTORYBIND (MÉTODO MAIS RECOMENDADO)




MODO DE INSTALAÇÃO:

PRIMEIRAMENTE VOCÊ VAI TER QUE BAIXAR O CONTEÚDO.


LINK PARA BAIXAR O APK: 













121 comentários :

  1. Respostas
    1. Com certeza brother. Um abraço e obrigado por seu comentário.

      Excluir
    2. Tem q ter conta ai tavdissendo q aminha conta nao tem asseso a essa pagina

      Excluir
    3. Amigo Gabriel, é só clicar nos links que ele começa a baixar sem entrar em nenhum site. Entendeu?

      Excluir
    4. Alan, não dá pra abrir o link, mesmo com a conta google. Oo'

      Excluir
  2. onde eu vejo o caminho que tenho que colocar no "default data path" e no "default target path" no meu razr d3 não consigo achar o caminho da memória interna e memória externa.

    ResponderExcluir
  3. Bom AL, se você assistiu o vídeo em que eu faço isso no próprio razr D3 você saberá como. Caso você não tenha assistido, esse video também tem aqui no Blog. Fica nas postagens abaixo dos jogos em Aplicativos/ manipulando o sistema. Assista que você vai ver que é bem fácil o procedimento. Caso tenha mais duvidas depois de assistir o vídeo, pode entrar em contato comigo. Ok? Um abraço e obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo to com o mesmo problema do al nao to achando como configurar odefault data path default targert path

      Excluir
    2. Não precisa configurar essas duas opções. Sei de uma forme melhor que só copua e cola para os diretórios usando o gerenciador de arquivos ES file explorer que você pode baixar pela Playstore. Estou preparando um video mais explicado ainda para tirar todas as duvidas de vocês a respeito deste aplicativo.

      Excluir
    3. Aqui vc não conhece algum app q hackeia jogos on line, tipo deadzone shadowgun ?

      Excluir
  4. baixo este arquivo no meu notebook e num da certo num tem programa pra abrir ele me ajude ai pf!!!!se for pelo celular como baixo qual site ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Julho. Esse programa você pode baixar pelo seu PC e depois passar para o seu Tablet. Lá ele vai abrir normalmente, pois o que você baixa em seu PC é somente o APK do aplicativo. O sistema Android reconhecerá esse aplicativo. Ok? Vá com fé que dará certo. Obrigado por seu comentário.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Está aparecendo isso aki quando coloco pra baixar o aplicativo.=, oque devo fazer???

    Sua conta atual (pedro.lucasfreitas18@gmail.com) não tem acesso para visualizar esta página.
    Clique aqui para sair e alterar contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estranho! Clique no nome do aplicativos, lá no link. Acabei de baixar ele aqui e deu certo.

      Excluir
  7. Tem que deixar a pasta do APP que e passado pro SD Card na memória interna e se sim como deixar esta pasta?eu tenho um razor da rootado com framaroot super su desde já obrigado!blog legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe faltou eu tenho um razor d3 rootado

      Excluir
  8. Alan fiz todos os passo ate aqui tudo deu certo, mas agora nao consigo instalar o Directory bind, o superuser nao me da permissão,,,, me ajuda cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe o rootcheker e verifique se seu aoarelho está mesmo rooteado. Acho que seu aparelho não está rooteado. Toda vez que o apkicativo Directorybind é aberto, aparece uma mensagem na tela de seu aparelho informando que o superusuário deu permissão.

      Excluir
  9. ressaltando que estou com superuser, titanium backup tudo ok... fiz o rootercheck tudo ok, ve ai cara.... flw e de ante-mao obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Nadson, se você está com o Root o procedimento deveria funcionar. Você testou mesmo pelo Rootcheker?

      Excluir
  10. o DirectoryBind da para baixar pelo play store?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo João. Eu procurei aqui pelo Playstore e não consegui encontrar. por tanto, pode baixar por aqui mesmo ou pelo aplicativo Aptoide que você pode baixar pelo Playstore. Um abraço à você irmão e obrigado por seu comentário.

      Excluir
  11. Ola quando abro o app do ditectory o root esta vermelho e nao verde o q faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou preparando um vídeo mais explicado a respeito deste aplicativo e vai tirar todas essas duvidas de vocês.

      Excluir
  12. não da para baixar direto pelo o celular não pq depois que eu passo o app do computador eu não consigo achar para onde foi!! e pelo o play store eu não acho o app .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os aplicativos que você baixa em seu PC, vão para a a sua pasta de Downloads.

      Excluir
  13. Ola Alan me chamo wesley
    cara ja tentei um monte de vezes achar o caminho do defalt target e nao consegui do razr d3
    estou tentando passar o skype para a cartao sd e nao ta dando certo pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley, Não aconselho você a passar o skype para o SD. Passe só os jogos mesmo. Paase as coisas mais pesadas para o cartão SD. Coisas do sistema do aparelho não são aconselhadas para passar para o SD. Podem dar problemas no sistema. Mas se você passar o skype não dar problema no sistema. Vou fazer um vídeo explicativo para vocês verem como passar estes aplicativos para o cartão. Agora é o seguinte, se você remover o cartão SD e por outro, vai perder o aplicativo, se formatar o cartão, também perderá o aplicativo. Ok? por isso que eu não aconselho a transferência desses aplicativos para o cartão.

      Excluir
  14. Alan muito bom seu blog! Me ajuda bastante!
    Eu transferi uns jogos para a memoria externa no meu razr d3 seguindo o passos do seu video o youtube, e a memoria q aumentou na interna foi muito pouca. por exemplo: o jogo D Day da glu tem 349 Mb, eu transferi e aumentou 23Mb apenas na interna e nao diminui quase nada da externa.. pode me ajudar?
    Abraço. Vinicius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupem. Vou fazer mais um vídeo bem mais explicativo do que esse. Esse vídeo está bem explicado, mas vou fazer uma mais ainda. Ok? Um abraço!

      Excluir
  15. cara eu baixei normalmente, mas ele não fica verde como aparece na imagem fica vermelho oque faço??

    ResponderExcluir
  16. qual seria o diretório de entrada e saida do razer d3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mostro no vídeo amigo. Mas o que você quer saber especificamente?

      Excluir
    2. Este método captura arquivos da memória interna de seu aparelho, claro que você tem que procurar o local onde está os arquivos, e jogar para o campo onde você quer por em sua memória externa.

      Excluir
  17. Cara, esse procedimento serve apenas para jogos? Os demais apps como: emails, whatsapp, facebook, pinterest, instagran, dentre outros podem ser salvos no cartão sd por este procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode sim! Só não mexa com os apps do sistema, por favor! para não dar problemas.

      Excluir
  18. Não estou condigindo baixar a aplicativo para cartào

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está conseguindo baixar os aplicativos que estão aqui no Blog. É isso? Por onde você está baixando? Celular o por seu PC?

      Excluir
  19. boa noite alan tudo bem?
    eu não consegui achar o video q vc esta ensinando a configurar o programa no d3, ja instalei o root fiz tudo o q vc falou, so q o caminho para passar da memoria interna para externa q não estou conseguindo achar...gostaria se vc pudesse postar ou mandar para mim por email como fazer isso, e como configurar o directorybind no d3... ficaria grato..
    abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi Alan, acabei de adquirir o rarz d3 e quero passar meus apps baixados pro cartão, mas to na dúvida sobre esse root, ele pode fazer com que eu perca a garantia do meu aparelho? E como eu faço? Fico aguardando a resposta! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha amiga Ana carolina. certo vamos vamos lá. O root faz com que você perca sim a sua garantia, mas se você achar uma forma de root que possa ser removida é muito bom. No caso aqui do meu Blog, eu disponibilizo uma forma de root, na verdade duas formas, que podem ser feitas e depois removidas evitando que você perca a sua garantia. caso leve em uma assistência técnica, ninguém perceberá que seu sistema estava rooteado antes. ok? Aqui emn meu Blog eu tenho o Framaroot e o romaster. é só voc~e ir lá nos tutorias e assistir os vídeos explicando como fazer. Depois é só curtir o seu aparelho Rooteado. para passar os apps para o seu cartão sd, você pode baixar o aplicativo GL to SD pela playstore normalmente e de graça. faça o procedimento, mas tem que estar o seu aparelho rooteado. aqui no blog eu também ensino como usar esse aplicativo. é só procurar o tutorial em Manipulando o sistema. Um abraço gatinha e até a proxima.

      Excluir
  21. cara responde to com uma duvida para fazer isso o data tem que esta na memoria interna?
    e outra porque o meu celular e dois gb de memoria e eu quero baixar um jogo de 3gb entao mi ensina fazer sem ter que por o data na memoria interna agradeço muito so fan seu me da uma força ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que estar na memória interna do aparelho.

      Excluir
    2. Leia a resposta lá em baixo que é para você. Deu um erro aqui e não consegui te responder.

      Excluir
  22. Boa tarde Alan, fiz todo o processo e vi que realmente e tudo muito facil, mas ainda notei um probleminha com meu razr, quando entro no programa pra transferir, nao aparece a pasta files, aparecem as pastas cache, debug e testdata. tentei fazer atraves delas, mas percebi que o espaço do cartão continuou o mesmo.

    pode me ajudar com isso?

    ja, agradeço pela força e pela ajuda que nos da vlw. abraços

    ResponderExcluir
  23. Sim Leonardo. o Data tem que estar na memória interna do aparelho para fazer isso. Bom, se seu dispositivo Android não tem uma função automática no sistema dele, que possa transferir dados dos jogos para a memória interna, não vai ter como. só rooteando o aparelho e instalando um apk como GL to SD ou Directorybind para passar esses addos para o cartão. se você tem 2GB de memória interna livre em seu aparelho e quer baixar jogos de 3GB, você terá que liberrar mais memória desinstalando algum jogo que você instalou ou algum aplicativo nativo de seu aparelho, mas esta segunda opção eu não recomendo, pois tem muita gente por aí que está desinstalando apks nativos do aparelho e quando querem recuperar eles, nem fazendo reset recupera. então eu sugiro que você desinstale somente apks que não saõ nativos do aparelho. Agora, qual o modelo e marca de seu aparelho?

    ResponderExcluir
  24. Sim Leonardo. o Data tem que estar na memória interna do aparelho para fazer isso. Bom, se seu dispositivo Android não tem uma função automática no sistema dele, que possa transferir dados dos jogos para a memória interna, não vai ter como. só rooteando o aparelho e instalando um apk como GL to SD ou Directorybind para passar esses addos para o cartão. se você tem 2GB de memória interna livre em seu aparelho e quer baixar jogos de 3GB, você terá que liberrar mais memória desinstalando algum jogo que você instalou ou algum aplicativo nativo de seu aparelho, mas esta segunda opção eu não recomendo, pois tem muita gente por aí que está desinstalando apks nativos do aparelho e quando querem recuperar eles, nem fazendo reset recupera. então eu sugiro que você desinstale somente apks que não saõ nativos do aparelho. Agora, qual o modelo e marca de seu aparelho?

    ResponderExcluir
  25. Sim Leonardo. o Data tem que estar na memória interna do aparelho para fazer isso. Bom, se seu dispositivo Android não tem uma função automática no sistema dele, que possa transferir dados dos jogos para a memória interna, não vai ter como. só rooteando o aparelho e instalando um apk como GL to SD ou Directorybind para passar esses addos para o cartão. se você tem 2GB de memória interna livre em seu aparelho e quer baixar jogos de 3GB, você terá que liberrar mais memória desinstalando algum jogo que você instalou ou algum aplicativo nativo de seu aparelho, mas esta segunda opção eu não recomendo, pois tem muita gente por aí que está desinstalando apks nativos do aparelho e quando querem recuperar eles, nem fazendo reset recupera. então eu sugiro que você desinstale somente apks que não saõ nativos do aparelho. Agora, qual o modelo e marca de seu aparelho?

    ResponderExcluir
  26. Sim Leonardo. o Data tem que estar na memória interna do aparelho para fazer isso. Bom, se seu dispositivo Android não tem uma função automática no sistema dele, que possa transferir dados dos jogos para a memória interna, não vai ter como. só rooteando o aparelho e instalando um apk como GL to SD ou Directorybind para passar esses addos para o cartão. se você tem 2GB de memória interna livre em seu aparelho e quer baixar jogos de 3GB, você terá que liberrar mais memória desinstalando algum jogo que você instalou ou algum aplicativo nativo de seu aparelho, mas esta segunda opção eu não recomendo, pois tem muita gente por aí que está desinstalando apks nativos do aparelho e quando querem recuperar eles, nem fazendo reset recupera. então eu sugiro que você desinstale somente apks que não saõ nativos do aparelho. Agora, qual o modelo e marca de seu aparelho?

    ResponderExcluir
  27. Leia a resposta que está lá em baixo. deu um erro aqui e não consegui responder para você.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Alan, fiz todo o processo e vi que realmente e tudo muito facil, mas ainda notei um probleminha com meu razr, quando entro no programa pra transferir, nao aparece a pasta files, aparecem as pastas cache, debug e testdata. tentei fazer atraves delas, mas percebi que o espaço do cartão continuou o mesmo.

    pode me ajudar com isso?

    ja, agradeço pela força e pela ajuda que nos da vlw. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, farei um vídeo muito mais explicado do que esses. Assim tiro as duvidas de muitos. Esse aplicativo está dando dor de cabeça para muitos visitantes aqui do Blog e do Canal. Vou acabar com todas essas duvidas com um novo vídeo. Aguarde!

      Excluir
  29. Alan meu amigo por favor coloca ai como configuar o directory bind no razr d3 por que eu não achei em lugar nenhum o modo correto de fazer e que na hora de configurar eu não sei como o razr d3 nomeia seus diretórios. Por favor Alan me ajuda.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Esse aplicativo está dando dor de cabeça mesmo. Tem muitas pessoas com duvidas nele. Vou fazer um video melhor para ele.

      Excluir
  30. Boa tarde, Alan, tenho uma grande duvida pra tirar, se puder me responder assim que ver a postagem, agradeço, pois fins alguns downloads de apps e jogos e ainda tenho 1,40GB de espaço interno e 12,72 externo, porem meu D3 nao esta mas fazendo downloads, ele começa a ler o app para baixar, mas nao sai disso, nao inicia o download nunca, mesmo que seja algo muito pequeno, sera algum problema, ou sera que teria que trocar o aparelho pois esta na garantia? pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você rooteou este aparelho? Desde que do ele está assim? Responda isso primeiro, depois vejo o que fazer depois de sua resposta.

      Excluir
  31. meu directorybind ta ficando con o disket vermelho ; nao verde porque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que está fazendo o processo totalmente correto? Eu fiz um terceiro vídeo mais explicado do que os outros.

      Excluir
  32. Querido, eu fiz os procedimentos para baixar o Directory Bind, baixei, instalei mas n tá aparecendo os 3 pontinhos pra configurar, o que eu faço? ME AJUUUUDA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem? Qual é o seu aparelho, modelo e marca? Você por um acaso está usando um aplicativo para esconder os botões virtuais de seu aparelho?

      Excluir
  33. esse aplicatico directory que vc se refere tem no google play?

    ResponderExcluir
  34. Instalei no meu Razr D1, mas ao abrir o app, aparece apenas uma tela com uma barra em cima onde está escrito "Directory Bind" e a tela do celular com fundo azul escuro e outra barra embaixo com a mensagem "Root access OK', não mostrando mais nada. Desinstalei e reinstalei uma 10 vezes e sempre a mesma coisa. Esperei mais de 2 horas pra ver no que dava e nada...Está 100% root, pois testei...O que pode ser?

    ResponderExcluir
  35. Baixei..o directory..mas na hora de marca ..marco os 3 primeiro q manda no video..mas os outros dois so tem um como manda o video de comfiguraçao marca os 2 ultimos cade o outro alam valeum..espero a resposta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As opções que você deve marcar são as seguintes: Bind on Boot, Handle USB Connection, Alert on unbind fail, Alternate dbase mgmt e se caso não tenha esta opção (Persistent service) não tem problema.

      Excluir
  36. Alan fiz tudo do jeito que vc encima e instalei o need for speed monst wanted deu tudo certo mas quando reinicio o celular e vou abrir o jogo pede pra fazer o download denovo. O que devo fazer? Ah meu aparelho e um razr d3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, se aparece para você baixar novamente os dados do jogo, é por que você não clicou no diskat, quando transportou os arquivos do jogo para o SDcard. Sabe quele diskatzinho que aparece logo quando você acaba de mover os dados do jogo para o SDcard? Pois é, esse diskat você clica em cima dele até ele ficar verde. Depois pode fechar o aplicativo e iniciar o jogo. Entendeu? Um abraço amigo Diogo e obrigado por sua participação aqui no Blog.

      Excluir
  37. Alan, Boa Noite!

    Porque no segundo vídeo vc pede para marcar os três primeiros e o outro do meio ma configuração e no terceiro vídeo, pede para marcar os três primeirops e os outro dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jennifer, é por que existem vários aplicativos e cada um possui opções diferentes, mesmo sendo do mesmo aplicativo. Se você notou aqui no Blog, tem diferentes tipos de aplicativos para este apk. cada um possui formar diferentes de configurar. Foi por este motivo que fiz o terceiro vídeo. Esqueça os outros vídeos e tome como exemplo o ultimo vídeo. Ele está mais explicado do que os outros e nele eu respondo todas as duvidas das pessoas que fizeram-me perguntas. Ok? Um abraço!

      Excluir
  38. Olá Alan, fiz tudo como mandado, mas na hora de clicar no distak ele fica vermelho. A pasta de origem interna agora está vazia e os arquivos aparecem apenas na pasta criada no Sdcard 1, porém nada mudou no tamanho da memória disponível, nem interna nem externa... O incrível é q com essa loucura toda o jogo segue rodando normalmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? É assim: sempre quando você baixa algum jogo pelo playstore ele cria duas pastas de arquivo tanto na pasta obb quanto na pasta data, pelo menos é o que acontece comigo. Essas duas pastas se encontram na pasta Android como vocêbjá deve saber. Obque está ocorrendo aí é que você deve ter copiado o arquivo errado, por isso que ficou vermelho e o jogo está rodando por que os arquivos do jogo devem estar na outra pasta, ou na obb ou na data. É por este motivo quensua memória não mudou.

      Excluir
  39. nao consigo baixar... como faco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Click no nome do aplicativo que ele vai começar a baixar rapidinho.

      Excluir
  40. ola! tenho razr d3 ! tenho alguns jogos que não consigo identificar as pastas de de origem .elas tem outras localizações ? ou um nome diferento do jogo?
    exemplo : the simpsons tapped out

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo Philippi. Tem muitas pessoas tendo essa mesma dificuldade de saber qual arquivo enviar para o sdcard. Farei um vídeo tutorial mostrando como resolver isso. Oka? Um abraço amigo e agradeço a todos pela participação aqui no Blog e lá no Canal.

      Excluir
  41. Alan baixei o aplicativo mas quando vou intalalo diz q nao tem memoria suficiente sendo que tem e muita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto você de memória interna? Pois ao instalar você sabe que ele vai para a memória interna primeiro, não é mesmo? E outra coisa, esse aplicativo nem tão grande. Verifique isso. Oka?

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Alan, instalei o Directory e quando abri o aplicativo notei que aparece a seguinte frase em vermelho: Root Access Fail.
    Gostaria de saber como faço para que apareça Root Access Ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu aparelho está rooteado? Geralmente essa mensagem aparece quando o aparelho não está rooteado.

      Excluir
  44. minha dúvida é a mesma da colega Patty, aí em cima!! Espero sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é a mesma: seu aparelho está rooteado?

      Excluir
  45. Caro Alan, baixei o directory bind, mais nas configurações(preferências) dele ñ contém o tópico (persistent service) e acho q sem isso ñ consigo efetuar a transferência, se puder me ajudar te agradeço, gosto muito dos seus videos e espero a sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já testei sem ele e também deu certo. Verifique cada um dos arquivos que estão no link que eu postei. Não lembro qual é, mas um deles possue as três opções para selecionar.

      Excluir
  46. Eu posso transferir vários jogos e app ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei isto. Creio que seja um de cada vez mesmo.

      Excluir
  47. Olá Amigo do com o mesmo problema do jefinho, não aparece para mim nas configurações os item (persistent service), e com isso não consigo transferir meus arquivos. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei ele funciona mesmo não tendo está opção. Digo isso por que já testei e funcionou. Agora, aqui nesta postagem tem um apk que possui todas as funções. Se não me engano é o ultimo ou o primeiro apk. Teste aí. O que deve estar ocorrendo é que você deve estar tentando transferir os arquivos errados.

      Excluir
  48. No meu caso não aumenta a memoria interna e nem abaixa a externa, pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está transferindo os arquivos errados. Posso saber o que você está tentando transferir? Assim posso tentar transferir e caso consiga eu te digo como é. Agora pessoal, não esqueçam de dizer seus nomes. Assim posso tratar com vocês pelos seus nomes. Ok?

      Excluir
  49. Olá! Estou com bastante dúvida quanto a transferência de arquivo da memória inter para a externa. Faço todo o processo, porém não evidencia no armazenamento de dados. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente não esqueçam os seu nomes para que eu possa falar com vcs por seus nomes. Acho que você está transferindo a pasta errada. Qual é o jogo que vc está tentando transferir? O vídeo que fiz esta bastante explicado. Talvez se vc assistir com mais atenção você vai tirar as suas dúvidas. Faça o seguinte, baixe o mesmo jogo do vídeo e trasfira os dados que nem no vídeo. Veja depois se influenciou na memória. Ok? Qualquer coisa estou por aqui.

      Excluir
  50. Olá Alan. Faço todo o processo conforme o video. Só que , quando volto para o armazenamento, aumenta o espaço disponível do armaz. interno e não altera nada no espaço do armaz. externo. Porque? Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nairoby, é o seguinte, tem jogos que baixam arquivos e eles vão tanto para a pasta data quanto a pasta obb. Vai ver que vc transferiu o arquivo com menos dados. Verifique se tem pasta de arquivo do jogo nas duas pastas data e obb.

      Excluir
  51. Allan, boa noite! Eu fiz td o processo, mas no final não ta liberando espaço na memoria interna. Os arquivos são copiados, mas no final do processo a minha memoria continua na mesma não cria mais espaço e no SD continua cheio de espaço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Vinicius, deve estar fazendo alguma coisa de errada. Faça o seguinte, baixe o mesmo jogo do vídeo e faça o processo com o mesmo jogo do vídeo. Assim que eu fiz da primeira vez que tive contato com esse aplicativo. Você vai aprender dessa forma. Antes de fazer o processo, verifique a sua memória interna e externa. Depois faça o processo e verifique novamente.

      Excluir
  52. Oie alan, meu cel é o raze D3, não estou conseguindo baixar :/.. Baixei esse Aptoide ai mas da arquivo não encontrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandinha, o que você quer baixar, o Directory Bind ou o aptoide?

      Excluir
  53. eai allan, quando eu baixo o directory qual arquivo eu devo executar no meu celular ? androidmanifest.xml , classes.dex ou resources.asrc ? vaaaaaleu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, você vai executar o arquivo com o nome Directory Bind. Instale ele e o resto é só seguir o vídeo.

      Excluir
  54. Muito interessante, funcionou com os app instalados na pasta /sdcard/android/data, porém, a maioria dos app estão na pasta: /data/user/0 , no caso não leu a pasta data (aparece como sem arquivos ou subdiretórios) como também estou em dúvida de como criar a pasta de destino no Cartão. Alguma idéia?
    Desde já...
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá amigo ou amiga. Não entendi muito bem. Você disse que funciona na pasta data e depois não. Qual o app que você está tentando mover e qual é a sua verdadeira dúvida?

      Excluir
  55. Como faço para deixar o meu Razr D3 como root para o Directory Bind?
    Pois segui os paços acima e ela aparece: ROOT ACCES FAIL.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro. Qualquer root que você faça em seu aparelho vai ermitir que o Directorybind funcione. Não existe um tipo de root para cada tipo de aplicativo. Aplicativos que so funcionam com root funcionam com qualquer root. Se está aparecendo root asses fail é por que o seu aparelho não tem root. Use o Framaroot para fazer o root ou o Romaster. Os dois tem no Blog.

      Excluir
  56. Eae alan blz...sera q vc pode me ajudar tenho um galax ace e a memoria interna eh pouca..vc sabe de algum app para passar os dados para memoria do cartao sd...pq mesmo passando o app pro cartao..os dados vao para a memoria interna...valeus

    ResponderExcluir
  57. Olá, Alan. Boa noite. Primeiramente gostaria de dizer que gostei do vídeo e da dica, mas não deu certo. Fiz tudo certinho, mas quando terminei não apareceu aquela tela pra ligar aquele disquete, sabe?
    Tentei depois com o Link2SD e também não deu, ele diz: "Seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo"
    Pode ajudar-me?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, depois que você transfere os arquivos para o sd, demora para aparecer o disket para você ativar. Reinicie o aparelho e abra o Directory Bind. Pode ser que depois que reinicuar os arquivos aparecem para você ativar o disket. Quanto ao link2sd só vai funcionar se seu cartão sd estiver particionado. Tem um video meu explicando como funciona o link2sd. Procura ai no blog. O nome da postagem e multilaser m5 - aumentando memórias rom e ram

      Excluir
  58. Boa Tarde Alan,
    Onde que eu entro nas configurações do Directory Bind no Razr D1?

    ResponderExcluir
  59. Outra coisa, no meu DirectoryBind nao aparece esses DISKET pra eu marcar e ficar verde. será pq?

    ResponderExcluir
  60. Amigo tenho um galaxy s5 e não abre para configurar o q faco?

    ResponderExcluir
  61. nao to conseguindo baixar, pode me falar onde baixar o Directory Bind

    ResponderExcluir
  62. Bom dia. Fiz todos os procedimentos e checagem, mas meu problema é não consigo localizar as pastas dos jogos ou apps que desejo transferir, nem com o quickoffice nem com o ES file. O que faço? Ass: Borba

    ResponderExcluir
  63. Boa noite Alan me tire uma duvida seguir todas as dicas para fazer o roolt fiz e deu certo só que transferir o aplicativo do whatsaap da memoria interna para externa mais a pasta continua na interna e todos os vídeos imagens e áudios estão indo para as duas pasta já tentei apagar a da memoria interna mais não conseguir. o que eu devo fazer me ajude

    ResponderExcluir
  64. Alan não consigo baixa fala que não tenho acesso a pagina? Tem como min ajuda nisso?

    ResponderExcluir